O atalho para encontrar o amor
Se você está em busca de um amor para compartilhar a vida, diria que o primeiro passo seria saber quem você é da forma mais abrangente possível, pois a busca começa pelo EU. Conhecer a si mesma é uma espécie de atalho, exige certo grau de sinceridade e maturidade e estas são ferramentas essenciais que possibilitam um sucesso maior para achar quem se procura.
É natural que tenhamos algumas ilusões a nosso respeito, porém a capacidade de enxergar a realidade deve sobressair. A idade é um fator que interfere nessa visão, quanto mais jovem, maior a propensão ao autoengano, mas há formas de se enganar menos mesmo no auge da juventude.
Ainda que a vida seja uma escola que a todo momento esteja disposta a nos ensinar, ela não tem uma didática tão clara e reta, há curvas e complexidades que nos escapam à compreensão, todavia, ela deixa pistas que com atenção e tempo conseguiremos aos poucos desvendar.
Como se conhecer?
Você sabe que é uma pessoa com características físicas, emocionais e psicológicas, também é dotada de gostos, preferências, memórias e inclinações, talvez você não tenha atentado para esses fatores, mas eles dizem muito sobre você. Nada disso te define com exatidão e menos ainda que você será assim para sempre, a mudança faz parte do que é ser humano, contudo, pode ser o ponto de partida.
Uma vez que você sabe quais são seus interesses genuínos, quais são os seus valores, se são inegociávies ou relativos, qual o seu temperamento, quais são as suas qualidades e defeitos, de onde vem as suas influências e referências isto é como que um mapa com as coordenadas te indicando que tipo de par e com quais características você deveria procurar.
Maturidade e Sinceridade
A maturidade é um tempero de extrema importância para o discernimento correto sobre quem se é para daí então identificar se o outro também é o que diz ser. Imaturos não têm clareza de quem são e como agem, são autoenganados que atraírão outros imaturos para viverem uma ilusão.
Pessoas que alcançaram um bom nível de matutidade não se ofenderão com qualquer coisa, não se iludirão facilmente com as aparêcias e palavras, não levarão tudo para o lado pessoal, não serão levadas pelo sabor das emoções com qualquer acontecimento, não ficarão cobrando atenção excessiva, não tentarão medir quem ama mais entre outras atitudes infantis.
Depois de angariar o auto conhecimento, de entender qual perfil você procura, a sinceridade e a fidelidade aos valores definidos por você serão os marcadores finais para fazer da busca, quando houver a ocasião, o tão esperado econtro.
Comentários
Postar um comentário